Jundiaí encerra série de avaliações com sucesso

Nem mesmo a chuva impediu os alunos da Unidade Jundiaí de participarem da Avaliação Técnica ocorrida no último sábado (27). Foram mais de 60 alunos que enfrentaram a chuva e o frio para mostrarem seu potencial para os professores que estavam presentes.

Além dos treinadores da Muralha, também estavam presentes representantes do Red Bull, Ponte Preta, Palmeiras, Pirituba (Diadema) e intercâmbio HWT para os EUA.

Os alunos foram divididos em dois grupos. Primeiro, os maiores, acima de 14 anos e posteriormente os mais novos. Entre os maiores, foram selecionados alunos para bolsa 100% na Muralha, um para passar um mês nos EUA, um para ser monitorado em Pirituba e um para ser monitorado pela Ponte Preta.

Já entre os mais novos, o Red Bull solicitou oito atletas para iniciarem treinamentos em Campinas e Jarinu, o Pirituba selecionou um atleta e o Palmeiras também mais um.

"A avaliação em Jundiaí encerrou com chave de ouro todas as três avaliações que fizemos em todas as três unidades. O resultado foi muito positivo. Foram vários alunos ganhando bolsas e sendo selecionados para os clubes. Isso mostra que estamos no caminho certo, com uma equipe muito qualificada de profissionais em todas as unidades", declarou Erasmo Tarallo, diretor geral da Muralha.

Além disso, Tarallo fez questão de destacar o tamanho das avaliações realizadas, que mobilizaram um grande número de goleiros.

"Essa foi considerada a maior avaliação para goleiros de todo o Brasil. Sabemos da importância que o goleiro merece e, na maioria das vezes, é muito difícil ver um goleiro buscando seu espaço em uma equipe profissional", afirmou.

No próximo mês, as unidades - Jundiaí, Campinas e Belo Horizonte estão programando atividades diferentes, como visita a clubes de futebol e vivência em treinamentos de goleiros profissionais.