Aluno Muralha é observado pelo Tubarão (SC)

O jovem Vinicius de 16 anos participará de período de observação na equipe catarinense a partir desta segunda-feira (22). Ele poderá integrar a equipe sub-17.

“A minha expectativa é muito grande. Estou com muita vontade de poder iniciar os treinamentos e mostrar o meu potencial”, disse o garoto.

Esta não é a primeira vez que o jovem terá a chance de mostrar seu valor. Ele já fez parte das categorias de base do Palmeiras, onde ficou por 5 anos. E, recentemente foi aprovado pelo Capivariano, mas alguns detalhes o impediram de ir para Capivari.

“Já tive a oportunidade de jogar na base do Palmeiras e fui aprovado pelo Capivariano, mas teve alguns problemas para me levarem para lá, acho que documentação da escola, transferência...Aí não fui. Agora é uma nova chance”, disse Vinicius.

Para o pai de Vinicius, o senhor Nilson Roberto de Souza, a Muralha está sendo uma grande evolução para seu filho.

“Para o Vinicius, a Muralha está sendo um grande aprendizado em todos os sentidos. Ele está evoluindo a cada dia. E esses treinamentos irão ajudar ele demais nas avaliações. Eu e a mãe dele (Lucidalva dos Santos Souza) o apoiamos em todas as decisões dele. Só fazemos questão que ele estude também”, contou o senhor Nilson.

Para a Muralha, o jovem aluno tem grandes possibilidade de ser aprovado. E, se depender da academia, todo o suporte será dado.

“Acreditamos muito no potencial do Vinicius e esperamos que ele possa se dar bem nesse período de observação. Já colocamos um professor para acompanhá-lo e dar o suporte necessário na viagem”, afirmou o diretor da Muralha, Erasmo Tarallo.