Goleiro do Corinthians se condiciona na Muralha

Antes de se apresentar à equipe sub-17 do Corinthians, o jovem Guilherme Castellani passou pela Muralha para se condicionar e chegar em alto no nível na equipe do Parque São Jorge. Os treinos na capital paulista retornam nesta segunda-feira, dia 18.

“Foi um período curto, mas muito importante na Muralha. Procurei os professores para eu chegar em um nível alto lá no Corinthians, pois a concorrência é muito grande”, declarou o goleiro.

Com três anos de Corinthians, o garoto já passou pelo Paulista de Jundiaí, onde foi visto e convidado a integrar a equipe da capital.

“Eu estava no Paulista. Fiquei quase um ano lá. Fizemos um amistoso contra o Corinthians e o treinador de goleiros deles (Gustavo Moino, atualmente no Coritiba FC) me convidou para ir ao Corinthians”, contou.

No Corinthians, Guilherme já teve oportunidade de viajar para vários lugares e avalia de forma muito positiva essa vivência. Agora, a expectativa é firmar contrato profissional.

“Já tive a oportunidade de viajar para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e até para o Catar para disputar campeonatos. Agora, espero assinar um contrato profissional com o Corinthians, que deve ser de três anos, mas ainda não oficializamos”, disse.

Sobre a Muralha e os treinamentos específicos, Guilherme considera fundamental para os goleiros esses treinamentos direcionados.

“A Muralha é um ótimo local para treino técnico e físico. Isso ajuda demais para o goleiro. É muito importante para qualquer garoto, até mesmo para quem já está treinando em clube, estar preparado para agarrar a oportunidade quando ela aparecer”, finalizou.

Boa sorte no Corinthians, Guilherme!

A Muralha Academia estará sempre à disposição!